top of page

Novidades

Origami, o primeiro EP do Gon, chega nas plataformas digitais

Após lançamento, o compositor e músico fala sobre as músicas que compõe o EP Origami



Origami é o primeiro trabalho do Gon como artista. Lançado em 2018 com uma música feita em homenagem ao seu avô Serapião, ele se descobriu como artista e iniciou uma carreira com a produção desse EP. As composições foram aparecendo em meio um processo criativo natural e espontâneo, o que nos fez acreditar em sua mensagem e potencial como artista.


Contrato assinado no mesmo ano do primeiro single Serapião, demos início a seleção do repertório e a produção do EP. Foram convidados para participar da produção o baterista Evan Jr, o violoncelista Jeff Moura e o sanfoneiro Catito Ferraz.


As músicas escolhidas foram Sinhô, lançada como single em dezembro de 2019, Origami que da nome ao EP, Saudade em parceria com a Bárbara Dias, do projeto Bárbara e Um Cara e uma nova versão de Serapião.


Cada música teve um origami para representá-la e o Gon comenta um pouco sobre cada música:


Sinhô



Sinhô foi uma música que nasceu de um sorriso. Ela fortaleceu minha essência, lavou minha alma e expandiu meu coração. Espero que ela caiba pra vocês de uma forma leve, assim como coube pra mim. O seu origami, uma flor. Algo para admirar, ver crescer e dar. Algo para demonstrar como é estar aberto e entregue ao mundo. Algo que encontrei para representar a música "Sinhô" de forma lúdica e muito sincera.

Saudade



Como falar de saudade de um jeito bom? "Saudade" é uma das primeiras músicas que fiz, e dela nasceu uma maneira de compor que até então eu desconhecia. Olhei muito pra dentro pra escrevê-la e tentei organizar as palavras para descrever o que eu via. Espero que faça sentido pra vocês como fez pra mim. "Saudade" é a segunda dobradura do seu origami, um coração. O símbolo de onde a saudade se instaura. Algo para demonstrar aonde o sentimento de amor acontece e transborda. Algo que encontrei para representar a música "Saudade" de forma lúdica e sem máscaras.

Origami



As dobras em uma folha de papel podem trazer vários formatos que, mesmo quando desfeitos, deixam marcadas suas linhas para sempre. "Origami" faz uma referência as marcas deixadas em nós pelas pessoas, pelas histórias, pelos lugares e emoções no decorrer da nossa vida. E, como a vida, o Origami só toma forma e só conseguimos entender todos o processos que passamos, quando chegamos na dobra final. O seu origami, um avião. A dobradura mais simples, uma das primeiras que aprendemos...O símbolo que representa a simplicidade de planar em uma ventania de sentimentos. Demonstra de forma lúdica que o vôo é mais importante do que o destino. ​

Serapião


"Serapião" foi minha primeira música escrita e lançada. Ela fala sobre a visão que eu tenho do meu querido avô e sobre o que ele viveu. Ele nunca se contentou em ficar parado no mesmo lugar ou na mesma ideia. Ele sempre mudava, girava e lá estava ele explorando novas coisas a todo momento. Serapião me inspira a procurar novas versões da vida e a ver meu mundo sobre um novo ponto de vista. Ele foi, ainda é e sempre será pião. E ele me ensina a ser um também. Eu decidi terminar o EP com uma nova versão de dessa música. Senti que ela merecia uma nova perspectiva e contei com muita gente para isso se tornar realidade... O seu origami, um pião, simboliza o estar sempre em movimento. Girando, conhecendo novos terrenos e rodando por entre sentimentos. Demonstra de forma lúdica que a vida não pára e que nosso papel é tentar se manter em equilíbrio nesse processo.

86 visualizações0 comentário
  • Instagram
bottom of page